Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você está usando as mídias sociais a favor da sua empresa?

Template de publicação simulando uma estante de livros, com informações do conteúdo indicado.
Cielo
dez. 14 - 4 min de leitura
000

A internet se tornou um grande shopping virtual, onde as pessoas passam boa parte do seu tempo visualizando anúncios, olhando “vitrines” e comprando em sites e redes sociais. E não estamos falando apenas daquelas vendas que são finalizadas online: a loja física também depende cada vez mais da divulgação digital. Você já notou essa mudança?

Isso acontece porque a jornada de compra do consumidor mudou completamente! Hoje, não existe mais um caminho único: uma pessoa pode ver um produto em uma rede social, comprar pelo site e retirar na loja perto de casa. Ou mesmo ver um anúncio no Google, pesquisar sobre o produto nas redes sociais e comprar pelo WhatsApp.


97% dos consumidores buscam informações sobre produtos e serviços online antes de comprar em uma loja física.*


E hoje, desmistificando questões de preço, anunciar na Internet é muito mais acessível e cabe em todos os orçamentos — do microempreendedor à grande empresa.

Mas como começar essa estratégia digital? Para não perder mais tempo e trazer resultados para o seu negócio, se liga nessas dicas:


1. Invista em mecanismos de busca

Quantas vezes você já pesquisou por um produto ou serviço no Google antes de comprar? Os seus clientes com certeza fazem isso!

Por isso, um dos mecanismos que vai ajudar o seu negócio a ser achado pelos clientes é o Google Meu Negócio!

Esse serviço do Google permite que você crie um Perfil de Negócio e seja localizado rapidamente por pessoas próximas ao seu estabelecimento. Seu negócio vai ser listado com informações como nome, endereço, horário de funcionamento e avaliações de clientes. O serviço é 100% gratuito e você ainda pode usar o Criador de Sites oferecido pelo Google para pequenas e médias empresas.


2. O indispensável: Redes Sociais

Estar nas redes sociais não é mais opcional para as empresas que querem vencer na era digital. E, provavelmente, você já sabe a importância em tirar boas fotos e se comunicar com os seus clientes por essas plataformas. Mas o que mais pode ser feito?

Aqui entram os anúncios! Anunciar nas redes sociais está cada vez mais fácil e rápido com a evolução das ferramentas de publicidade.

Em plataformas como Meta Ads, você pode impulsionar qualquer publicação no Facebook ou Instagram, nos mais diversos formatos, e atingir milhares de pessoas que combinam com o seu negócio. Além disso, os orçamentos também são bastante flexíveis, permitindo a criação de campanhas que cabem em todos os bolsos.


3. Venda pelo WhatsApp

Os aplicativos de mensagens já se tornaram um dos canais de venda favoritos dos consumidores! E o WhatsApp costuma ser a primeira rede social que os empreendedores utilizam para expandir seus negócios, pois o potencial de vendas e a facilidade de uso do aplicativo estão presentes no dia a dia de todas as pessoas.

O WhatsApp Business é a versão do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo feita especialmente para empresas.

Com essa funcionalidade, você consegue:

  • Criar um catálogo de produtos e serviços que será exibido para os contatos no seu perfil.
  • Criar listas de transmissão, com até 256 contatos, para enviar mensagens em massa com ofertas e promoções (é preciso que o cliente tenha o número do seu negócio salvo nos contatos, e te dê permissão para enviar transmissões).
  • Salvar respostas rápidas e criar etiquetas para organizar pedidos.
  • Utilizar o WhatsApp Pay para receber pagamentos facilmente pelo aplicativo.


São muitas possibilidades, né? Acesse o e-book completo sobre Mídias Sociais, se aprofunde e conheça muuitas outras estratégias!


Gostou do conteúdo? Conta aqui para a gente qual sua estratégia preferida 😉 💙

*Dados da pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você