Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe precificar produtos na Black Friday?

Você sabe precificar produtos na Black Friday?
Cielo
nov. 20 - 2 min de leitura
000

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos clientes, principalmente pela expectativa dos preços baixos. 

Mas, apesar do objetivo em conquistar os clientes e oferecer os menores preços, a precificação é um assunto que necessita de muita estratégia.  

No episódio “Como investir e ter sucesso na Black Friday?” do videocast “Da Conversa à Ação”, a influenciadora financeira Pamela Barbosa (@facoascontas) fala sobre os 3 maiores erros cometidos na hora de precificar produtos e oferecer descontos na Black Friday.   


1. Margem de contribuição 

A Margem de contribuição é o valor que o negócio recebe com cada venda – descontados os custos e despesas variáveis. Por isso, cuidar dessa margem, principalmente na hora de conceder um desconto, é crucial.  

Quando você estabelece o preço de um produto, é importante ter em mente o quanto você vai lucrar com ele, e até que valor você consegue oferecer de desconto.   


2.Falta de conhecimento do custo do produto 

Complementando o ponto anterior, não é possível fazer uma precificação assertiva sem conhecer os seus custos, tanto fixos quanto variáveis. 

Por isso, sempre saiba quanto você gasta nos seus produtos. Se você compra por preço atacado e vende no varejo, se atente ao cálculo de preço unitário.   


3.Concorrência 

Para pensar em concorrência, é importante estabelecer um equilíbrio. Como pontuado pela Pamela Barbosa “ela pode vir por dois vieses: ignorar a concorrência ou levar a concorrência em consideração demais e se basear apenas nela. São suas coisas que não podem acontecer.”  

A concorrência é sim um ponto de referência, mas não deve ditar as regras e estratégias para o seu negócio. Independente da semelhança do seu comércio com outros, lembre-se que ainda são negócios diferentes, com fornecedores e gestão diferentes. Além disso, seu objetivo é se diferenciar e ter sucesso, não copiar outro estabelecimento.  

 

Para assistir ao bate-papo completo e saber mais dicas imperdíveis, acesse: Como investir e ter sucesso na Black Friday?


Então, já estava ligado nesses pontos? Aproveite para conferir o curso Black Friday, para garantir sucesso nessa data tão importante! Clique aqui e acesse. 



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você