Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Três dicas para inovar no seu negócio de acordo com a maior feira de varejo do mundo

Design com imagem da NRF 2024 e legenda "3 dicas da NRF para inovar no seu negócio!"
Cielo
jan. 26 - 2 min de leitura
030

A NRF 2024 (National Retail Federation), que aconteceu de 13 a 16 de janeiro, trouxe novidades para o mercado varejista! 🔥

A Cielo esteve presente em todos os dias do evento, participando dos painéis e palestras mais interessantes, para trazer os melhores insights para o seu negócio! 💡 Então, que tal aproveitar essas dicas?


1. ESG: responsabilidade ambiental ♻️

As práticas ESG (Environmental, Social and Governance) com certeza assumiram uma posição decisiva para os consumidores nos últimos tempos. Ser uma empresa que possui responsabilidade ambiental se tornou indispensável, e existem diversas formas de você conscientizar o seu negócio e os seus clientes. Na NRF 2024, destacamos algumas ideias: recompensar consumidores por esforços éticos e ecológicos, implementar processos de produção sustentável (ou cobrar isso dos seus fornecedores) e colaborar com organizações ambientais, seja com apoio financeiro ou outro.

2. A resposta é sempre o cliente 🤝

Outro ponto, também nada surpreendente, é o protagonismo do cliente. A experiência do cliente foi tema chave da NRF 2024, onde grandes CEOs e varejistas pontuaram que possuem foco no cliente, sua experiência e sua satisfação. Hoje, a fórmula continua sendo a mesma de ontem: com o produto certo na hora certa, pelo preço adequado e com uma comunicação atraente para o consumidor, seu negócio sempre estará atualizado.

3. Loja física (talvez) continuará sendo o futuro! 🔮

Indo contra muitas apostas do mercado, a loja física continua existindo e atraindo olhares dos investidores. Assim como todos os pontos que fazem parte do varejo ou qualquer outra área, tudo passa por atualizações ou integrações tecnológicas, e com a loja física não seria diferente. Hoje, com a especulação imobiliária sendo uma grande vilã dos comércios, o varejo vê a necessidade de estar e ser relevante em área menores, além de se integrar ao digital.


Dicas de ouro, não é mesmo?🥇 Fala para a gente quais delas fazem mais sentido para o seu negócio! 👇




Denunciar publicação
    030

    Indicados para você