Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Carnaval é vilão do Varejo? Depende de você!

Imagem com três pessoas vestidas festivamente para o carnaval, com legenda "Saiba como aproveitar o Carnaval e vender muito!".
Cielo
jan. 23 - 2 min de leitura
000

Você pode já ter escutado que o Carnaval atrapalha as vendas, né?  🛍️

Por ser celebrado nas ruas das cidades e sinônimo de folia, o Carnaval é um feriado que pode interferir no funcionamento de lojas de rua, o que pode resultar em prejuízo para alguns negócios.

Mas há muitas maneiras de deixar esse tom negativo de lado e até aproveitar o feriado para vender ainda mais no seu negócio, sabia?  💡

Aproveite as dicas:

1. Decore seu ambiente!  🎀

O Carnaval é uma data característica por seu brilho, cores vivas e muitos adereços festivos! Decore sua loja e mostre aos clientes que você está no mesmo clima de folia, com o cuidado de manter a identidade visual do seu negócio e dar destaque aos seus produtos.

2. Aposte nas tendências  📈

Quais são as tendências para o Carnaval 2024? E para o Carnaval da sua região? Pesquise, pela internet e localmente, quais são as expectativas do público para esse carnaval, principalmente fantasias, adereços e produtos que vão estar em alta!

3. Faça promoção para o seu público  📢

Apesar de ser uma data muito tradicional e popular, não é todo mundo que gosta do clima de carnaval. Qual é o comportamento do seu público? Faça promoções especiais para ele cair na folia ou aproveitar o feriado de alguma outra forma.

4. Não vai abrir? Organize seu negócio  📋

Se o que faz mais sentido para o seu negócio é não abrir, aproveite esse tempo livre! Organize seu estoque, reveja seus registros financeiros ou pense em estratégias para o restante do ano.


Gostou das dicas? E aí, qual vai ser sua estratégia para esse Carnaval?  🎊 💙




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você