Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Meta de vendas: como definir a meta ideal para o meu negócio?

Mulher empreendedora fazendo anotações. Legenda ao lado 'Meta de vendas: saiba como definir uma meta de vendas para o seu negócio".
Cielo
jan. 16 - 3 min de leitura
000

A melhor forma de engajar o seu negócio é definindo metas, não é mesmo?  🎯

Definindo metas para o seu negócio, você e sua equipe podem atuar por um propósito em comum e levar o negócio cada vez mais longe! Mas você sabe o que é necessário levar em consideração na hora de traçar essas metas?


Confira essas dicas essenciais para colocar esse plano em prática:

1. Tenha um objetivo definido

Mesmo antes de estabelecer a meta do seu negócio, é preciso já ter em mente qual é o objetivo que seu negócio tem com elas.

Pode parecer a mesma coisa, mas não é. O objetivo é o que você pretende alcançar, enquanto metas são ações que vão te levar a atingir esse objetivo.

Pode ser que seu negócio busque captar novos clientes, portanto, nesse caso o foco deve estar na taxa de conversão. Por outro lado, se o foco for aumentar o ticket médio, é preciso ficar de olho na margem de lucro.

2. Analise o mercado

Um dos maiores erros nas vendas é definir metas sem levar em consideração o que está acontecendo à sua volta.

Por isso, é importante observar sempre o momento econômico para avaliar quais são as possibilidades. Crises econômicas, desastres naturais e até guerras em outros continentes podem influenciar.

Também é importante observar a sazonalidade, ou seja, analisar quais são as melhores e piores épocas para os negócios.

3. Acompanhe os indicadores de venda

O acompanhamento de indicadores de vendas é o principal requisito a ser cumprido para uma ação decisiva como definir metas de vendas.

Por meio deles, é possível ter uma boa ideia do desempenho do negócio e das tendências de curto e longo prazo. Métricas como margem de lucro, faturamento e ticket médio estão entre as mais importantes para isso.

4. Acompanhe os resultados

Como qualquer tipo de planejamento, sua meta de vendas não precisa ser fixa.

Não estamos falando em esticar prazos ou flexibilizar métricas para cumprir de qualquer jeito, mas de acompanhar para avaliar a eficiência da meta em si.

Algumas vezes, podemos deixar de considerar um ponto importante na hora de estipular a meta, como uma dificuldade sazonal ou uma redução na equipe de vendedores. Ainda que a meta não seja atingida, é possível ajustar o número para que ela seja mais eficiente no futuro.


Dicas de ouro, não é mesmo? Compartilha aqui em baixo o que achou do conteúdo ou se ficou alguma dúvida!  👇  💎



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você