Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Falência das empresas: descubra os principais motivos para se precaver!

Homem empreendedor olhando para as contas preocupado. Legenda: "4 principais responsáveis pela falência das empresas".
Cielo
mar. 22 - 2 min de leitura
000

Você sabia que, no período de 2021 a 2023, os pedidos de falência por empresas tiveram um salto de 80%? 😲 E, infelizmente, os principais atingidos são MEIs e pequenas empresas. Existem diversos motivos para isso acontecer, como problemas pessoais, temporais, de mercado, entre outros.


Vamos fala agora sobre os 4 motivos mais comuns de falência das empresas, para te ajudar a fugir desse problema! Veja:

1. Não conhecer o ramo de atuação 🌍

Oportunidades de negócio aparecem o tempo todo no mercado, principalmente relacionado a tendências. Empreendedor em uma área inexplorada é muito tentador, tanto pelo sentimento de pioneirismo quanto pelos possíveis lucros, mas é preciso ter cuidado. Se envolver em um ramo de atuação sem domínio pode ocasionar muitos problemas futuros, principalmente relacionado à gestão e inovação.

2. Falta de capacitação 📚

Conhecimento é poder, não é mesmo? Ter uma capacitação é um grande diferencial quando se abre um negócio. Você possui maior capacidade de entender melhor o seu negócio, o mercado e mais eficiência no diagnostico e resolução de problemas. E para isso, não precisa gastar muito: existem diversas opções de cursos gratuitos pela internet, inclusive aqui na Comunidade!💙 Acesse nossa aba Cursos e confira as novidades.

3. Ter uma empresa sem planejamento

O planejamento está presente em vários momentos da nossa vida, de uma viagem à uma ida ao supermercado. Por que nos negócios seria diferente? O planejamento é uma etapa crucial do seu negócio, onde você vai definir o que deseja alcançar, o que será necessário e os resultados esperados. O planejamento pode ser feito para curto, médio e longo prazo.

4. Não atualizar o negócio 🔄

Com o mercado em constante evolução, estar por dentro das tendências do momento e, principalmente, o  que os seus clientes estão buscando, é muito importante para ter um negócio de sucesso. E não estamos falando apenas sobre tendências digitais, mas, se você possui um comércio físico, atualize os seus equipamentos, decoração, fachada da loja...torne o seu negócio mais atual!


Sabemos que gerenciar um negócio não é fácil, mas estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Então, conta para a gente: qual seu maior desafio como empreendedor? 💙🚀



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você