Negócios em Movimento - por Cielo
Negócios em Movimento - por Cielo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como organizar as finanças da sua loja física

Mulher mexendo no celular e analisando as finanças da sua loja. Legenda: "Saiba como fazer a gestão financeira da sua loja!"
Cielo
abr. 12 - 2 min de leitura
000

A gestão financeira é como um espelho que reflete todas as decisões e ações que você toma no seu negócio. Cada compra, venda, investimento ou estratégia de marketing impacta diretamente nos resultados financeiros 📈.

Para te ajudar a traçar um plano sólido para a gestão financeira do seu negócio e garantir melhores resultados, vamos explorar juntos cinco dicas práticas fundamentais para um ano de sucesso! 💰

1) Defina metas claras e realistas

Ao estabelecer suas metas de receita, é fundamental ter clareza sobre sua capacidade de cobrir todos os custos e alcançar o lucro desejado. Ter objetivos bem definidos é essencial para guiar suas decisões financeiras ao longo do ano.

2) Controle de despesas

Analise e registre todas as despesas do seu negócio, desde o aluguel do espaço até os custos com funcionários e fornecedores. Isso ajudará a identificar áreas onde é possível reduzir gastos.

3) Mantenha um caixa saudável

Muito provavelmente, os prazos de pagamento aos fornecedores são menores do que o prazo de recebimento pelas suas vendas. Então, é preciso estar com o caixa organizado para garantir que não vai cair no cheque especial ou em dívidas. Por isso, a partir da meta de venda, determine a meta de compra e planeje o fluxo de caixa, identificando o movimento de entradas e saídas de recurso financeiro, de modo a ajustar o seu planejamento de compras e garantir que o caixa não entre no vermelho.

4) Diversificação de produtos

Se o seu negócio depende muito de uma única categoria de produtos que é sazonal, considere diversificar o inventário. Isso pode ajudar a equilibrar os fluxos de receita ao longo do ano.

6) Campanhas de marketing planejadas

Crie campanhas de marketing específicas para as épocas de alta sazonalidade. Planeje, usando dados e insights (percepções) para direcionar esforços de marketing de forma mais eficaz.

7) Ofertas e promoções inteligentes

Ofereça descontos e promoções estratégicas para atrair clientes durante os períodos de baixa sazonalidade. Isso pode ajudar a estimular as vendas.


Analise os períodos anteriores, controle os gastos, defina metas claras, planeje o fluxo de caixa e esteja preparado para os desafios e oportunidades. Estamos aqui para apoiar você nesse processo. Juntos pelo seu negócio. 🚀



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você